Notícias

DIRETORES DA FENASSOJAF PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA DA ASSOJAF/MG E ESCLARECEM PROPOSTA DE REFORMA ESTATUTÁRIA DA FEDERAÇÃO

DIRETORES DA FENASSOJAF PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA DA ASSOJAF/MG E ESCLARECEM PROPOSTA DE REFORMA ESTATUTÁRIA DA FEDERAÇÃO

Os diretores da Fenassojaf Neemias Ramos Freire e Pietro Valério participaram, na última quinta-feira (24), da Assembleia Geral virtual promovida pela Assojaf-MG que elegeu os delegados que irão representar a entidade na deliberação virtual convocada pela Federação para o dia 25 de março.

Na pauta da AGE, os representantes das associações filiadas irão analisar a proposta de reforma do Estatuto e a transformação da Fenassojaf em Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais.

A convite da associação mineira, Neemias Freire e Pietro Valério falaram sobre a proposta apresentada pela atual gestão da Federação Nacional e esclareceram as dúvidas dos Oficiais de Justiça presentes.

Segundo Neemias Freire, este é um assunto discutido há mais de três anos, que pode ampliar a atuação da entidade nacional. “Todos sabem que, por uma imposição do Supremo Tribunal Federal, as federações não podem atuar em favor de pessoas físicas. Com a transformação em Associação Nacional, a Fenassojaf poderia, por exemplo, atuar nacionalmente pela manutenção da VPNI e GAE”, explicou.  

O presidente da Fenassojaf também disse que, durante a Assembleia virtual em 25 de março, doze alterações em pontos do atual estatuto serão votados, com base em aprovações já ocorridas através do Conselho de Representantes.

“Com isso, nós entendemos que estamos fortalecendo a nossa entidade nacional e fazendo com que ela possa dar maior representatividade para todos os Oficiais de Justiça. Isso também vai facilitar que consigamos firmar convênios, a nível nacional”, completou.

O diretor Pietro Valério esclareceu que, através de um estudo promovido por um Grupo de Trabalho instituído no Conselho de Representantes, foi elaborado um relatório com os principais pontos a serem debatidos para a reforma estatutária. “Ao final temos a minuta do estatuto, elaborada através do Conselho (de Representantes), com algumas alterações apontadas pela nossa assessoria jurídica”.

Além de Minas Gerais, as associações do Distrito Federal (Assojaf/DF-JF), Pará (Assojaf/PA-AP) e Aojustra também já elegeram os representantes para a assembleia de 25 de março.  Outras associações filiadas publicaram editais de convocação para a escolha dos delegados.

Mais informações sobre a AGE virtual da Fenassojaf estão disponíveis AQUI.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo