Notícias

DIRETOR DA FENASSOJAF É MODERADOR EM PAINEL SOBRE O USO DE DADOS DOS EXECUTADOS EM EVENTO NA ROMÊNIA

DIRETOR DA FENASSOJAF É MODERADOR EM PAINEL SOBRE O USO DE DADOS DOS EXECUTADOS EM EVENTO NA ROMÊNIA

O diretor de Relações Internacionais da Fenassojaf, Malone Cunha, participou, nos dias 5 e 6 de outubro, da Conferência “Um processo civil simples e efetivo da obtenção do título à execução: atualizações legislativas e doutrinárias e casos concretos”, ocorrido na cidade de Constança, na Romênia.

Promovido pela Universidade Ovidius, o evento reuniu Oficiais de Justiça de diversos países. A Fenassojaf foi convidada pela Universidade, na pessoa do diretor Malone, que participou como moderador do painel “O uso de dados dos executados: teoria e prática”, composto também por Mathieu Chardon, da França, Luis Ortega, da Espanha, e Patrick Gielen, da Bélgica.

A Conferência contou, ainda, com outorga da titulação Doutor Honoris Causa para a Profª Frédérique Ferrand, da Universidade Jean Moulin, de Lyon, e membro do Conselho Científico da União Internacional dos Oficiais de Justiça.

Segundo o diretor da Fenassojaf, a Conferência foi um sucesso, uma vez que foi composta por praticamente 100% de Oficiais de Justiça que estiveram reunidos nos dois dias para debater melhorias na execução judicial. “A Fenassojaf agradece o convite, na pessoa do professor Adrian Stoica, que foi o diretor científico da Conferência. Também agradecemos os esforços pessoais do professor Anthony Murphy para a realização das atividades”, afirma Malone Cunha.

Diretoria da UIHJ – Durante o evento na Romênia, a direção da União Internacional promoveu a terceira reunião da diretoria da entidade em 2023. Na oportunidade, estiveram reunidos diretores da UIHJ e também da União Europeia dos Oficiais de Justiça, onde foram tratados assuntos de relevância para a profissão.

A atuação do Fórum Latino-Americano de Oficiais de Justiça esteve em pauta, sendo sua atuação referendada pelos dirigentes, com o destaque para a necessidade de maior espaço para o desenvolvimento das interrelações das categorias profissionais da América Latina.  

RIO 2024

O 25º Congresso Internacional marcado para acontecer no mês de maio no Rio de Janeiro foi o centro das atenções da Conferência na Romênia, com diversas menções pelos participantes e o registro de novas inscrições.

Durante a reunião da diretoria da UIHJ, foi destacada a quantidade de inscrições já recebidas para o evento no Brasil, bem como reforçado que o número de participações deve atingir seu limite antes do prazo determinado pelos organizadores. Neste sentido, é fundamental que os Oficiais de Justiça brasileiros façam a inscrição, a fim de garantir a participação neste que será o maior evento de Oficiais de Justiça de todos os tempos.

“A Fenassojaf espera receber Oficiais de Justiça não apenas da Romênia, mas de diversos países do mundo, para aprofundarmos o debate sobre a atuação na execução dos mandados, através do Congresso no Rio de Janeiro”, finaliza Malone Cunha.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo