Notícias

DEPUTADO RICARDO SILVA REQUER A RELATORIA DO PL DA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES

DEPUTADO RICARDO SILVA REQUER A RELATORIA DO PL DA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES

O deputado Ricardo Silva (PSD/SP) se propôs a ser o relator do PL 2441/2022, que trata sobre a recomposição salarial parcial em 18% da atual remuneração dos servidores do Poder Judiciário da União.

Desde a última semana, a Fenassojaf, Assojafs e Fenajufe atuaram para que o parlamentar fosse o responsável pela emissão do parecer da matéria. Em reunião ocorrida nesta terça-feira (13) com a Fenassojaf e toda a comitiva de Oficiais de Justiça que está em Brasília, Ricardo Silva informou sobre as tratativas junto ao presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL) para a relatoria da matéria.

Na ocasião, os representantes reafirmaram a importância de Ricardo Silva assumir a tarefa de emitir o parecer, uma vez que é o único servidor do Judiciário reeleito para o próximo mandato na Câmara dos Deputados.

Pela proposta encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a recomposição nos salários será implementada em parcelas sucessivas, não cumulativas, sendo 5% a partir de 1º de abril de 2023; 9,25% em 1º de agosto de 2023; 13,50% a partir de 1º de janeiro de 2024 e 18% em 1º de julho de 2024.

“Temos a expectativa de que o deputado Ricardo Silva seja nomeado para a relatoria desse importante projeto para todos os servidores do Judiciário Federal”, finaliza o presidente João Paulo Zambom.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo