O Conselho de Representantes da Fenassojaf se reuniu, na tarde desta quinta-feira (26) para, entre outras pautas, eleger a comissão que conduzirá a eleição da próxima diretoria e do conselho fiscal da Associação Nacional, cujo pleito ocorrerá durante o 16º CONOJAF, no mês de agosto, em São Paulo (SP).
A presidenta Mariana Liria abriu o encontro dando as boas-vindas aos novos dirigentes das entidades que passaram por processo eleitoral nos últimos meses, em especial da Aojus-DF/TO e da Assojaf-MG. Em seguida, as associações presentes foram convidadas a indicarem nomes para compor a Comissão Eleitoral, sendo referendados os Oficiais de Justiça Thiago Duarte (Aojustra), Hebe-Del Kader Bicalho (Assojaf-MG), Paula Meniconi (Assojaf-MG), Norberto Lavareda (Assojaf-PAAP) e Tatiana Martins (Assojaf-PI).
Por comum acordo, foi escolhido o Oficial de Justiça Alcedo Martins (Assojaf-PE) como suplente que atuará na comissão em caso de eventual impedimento de qualquer dos eleitos.
Aprovada a composição da Comissão, os participantes discutiram o cronograma e os procedimentos para o processo sucessório da diretoria da Fenassojaf. Entre os temas abordados, os participantes destacaram o trabalho de visibilidade dos Oficiais junto ao Congresso Nacional e a atuação conjunta com as entidades representativas dos estaduais nas últimas gestões.
Com a Comissão Eleitoral devidamente formada, a Fenassojaf seguirá os prazos determinados no estatuto da entidade em relação às publicações e informações sobre as eleições deste ano.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo