A juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), Doroteia Silva de Azevedo, é mais uma presença confirmada na programação do 16º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) e do 6º Encontro dos Oficiais Aposentados (ENOJAP), que será realizado em São Paulo (SP). O convite foi entregue em mãos pelas dirigentes da Assojaf/BA Hêica Souza Amorim (presidenta) e Cristina Simões (diretora financeira).
Com o tema "Oficial de Justiça: Agente de Inteligência e de Cidadania" o maior evento dos Oficiais federais do Brasil acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Hotel Pestana.
A magistrada participa do segundo dia do CONOJAF e ENOJAP e será responsável por abrir os trabalhos da tarde da quinta-feira (28), com a palestra “O Oficial de Justiça como agente pacificador”. A abordagem propõe uma reflexão sobre o papel estratégico e social do Oficial de Justiça no cumprimento das decisões judiciais e na mediação de conflitos no cotidiano.
Doroteia de Azevedo possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Salvador, com LLM em Resolução de Disputas, com foco em Mediação, pela Pepperdine University, revalidado como Mestrado em Direito pela UnB - Universidade de Brasilia. A magistrada também é conhecida por sua atuação em projetos voltados à promoção da cultura da paz e dos direitos humanos no âmbito do Judiciário.
As inscrições seguem abertas o Congresso que acontecerá em menos de 30 dias e reunirá Oficiais de Justiça de todo o país, além de convidados renomados. Para mais informações sobre a programação completa e o formulário de inscrição, acesse o hotsite oficial do 16º CONOJAF e 6º ENOJAP AQUI.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo