Notícias

CONGRESSO VAI SE REUNIR ‘NO TEMPO CERTO’

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), comentou nesta terça-feira (13), sobre a expectativa de uma nova data para a sessão do Congresso Nacional que dará continuidade à apreciação de vetos interrompida no dia 23 de setembro. Nas duas reuniões, faltou a quantidade mínima de deputados para iniciar as votações. Na pauta, estão os destaques apresentados a seis vetos; entre eles o do reajuste do Judiciário; três projetos de lei do Congresso Nacional e dois novos vetos.

“Eu não decidi ainda a convocação do Congresso Nacional. E todos sabem que os vetos continuam mantidos enquanto não são analisados. Não é prudente fazer esta semana a sessão do Congresso Nacional. O melhor é fazer a convocação do Congresso Nacional no tempo certo, sem pressa. Nós já tivemos alguns problemas na apreciação de vetos, nós não podemos repetir isso”, afirmou Renan.

Sobre a possibilidade de o governo intervir, por meio da Secretaria Geral da presidência da República, junto à Câmara dos Deputados, para que uma sessão seja marcada ainda esta semana, o presidente do Senado observou que esse é um assunto da Câmara dos Deputados e que não convém ao presidente do Congresso Nacional comentar. “Quando você tira quórum de uma sessão que está apreciando vetos, você geralmente o faz para impedir a sua rejeição. Por enquanto os vetos estão mantidos”, avaliou.

Fonte: Senado Federal