Notícias

CONCURSO DE TESES DO 16º CONOJAF PREMIA MELHORES ARTIGOS APRESENTADOS NO CONGRESSO

CONCURSO DE TESES DO 16º CONOJAF PREMIA MELHORES ARTIGOS APRESENTADOS NO CONGRESSO

A Comissão Científica do 16º CONOJAF e 6º ENOJAP realizou, na noite da última quinta-feira (28), a premiação dos três melhores artigos encaminhados para o concurso de teses de 2025.

O primeiro lugar ficou para a Oficiala de Justiça Mariana dos Santos Costa, da Justiça do Trabalho de São Paulo, com o artigo “Oficial de Justiça como agente de inteligência processual: as diligências virtuais e presenciais na execução judicial / excludentes ou complementares?”, que obteve nota 9. Pela primeira colocação, Mariana recebeu o prêmio de R$ 1.000,00. Leia AQUI a íntegra do estudo premiado

Na segunda colocação ficou o artigo de Erick Pereira da Costa, do Tribunal de Justiça do Amazonas, intitulado “Atos de comunicação processual mediados por recurso tecnológico pelo Oficial de Justiça à luz do parágrafo terceiro do artigo 236 do CPC”, que alcançou nota 8,5.

O terceiro lugar foi concedido a Thiago Fonseca, da Justiça Federal do Rio Grande do Norte e associado da Assojaf/RN, com o trabalho “Entre o agente de inteligência e a inteligência artificial: a reinvenção do Oficial de Justiça”, que obteve nota 8. Tanto Erick quanto Thiago foram premiados com livros oferecidos pela Lacier Cursos Jurídicos.

Durante a cerimônia, a diretora da Fenassojaf Kelma Lara Rabelo, integrante da Comissão Científica, destacou a qualidade dos estudos recebidos e anunciou que a Fenassojaf deverá lançar em breve uma revista eletrônica com todos os artigos apresentados no concurso, ampliando a divulgação das pesquisas e reflexões sobre a carreira.

Para Kelma, a iniciativa lançada pelo terceiro ano consecutivo tem gerado grandes resultados com estudos relevantes sobre a função do Oficial de Justiça. “Parabenizamos todos os colegas que participaram do concurso e seguiremos mantendo esse evento que já é uma tradição nos CONOJAFs”, finaliza.

16CONOJAF teses2

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo