Notícias

ATUAÇÃO DAS ENTIDADES GARANTE INCLUSÃO DE PLs DE INTERESSE DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA NA PAUTA DA CCJ NA PRÓXIMA SEMANA

ATUAÇÃO DAS ENTIDADES GARANTE INCLUSÃO DE PLs DE INTERESSE DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA NA PAUTA DA CCJ NA PRÓXIMA SEMANA

A mobilização intensa das entidades nacionais — Afojebra, Fenassojaf e Fesojus-BR —, junto com a Frente Parlamentar Mista dos Oficiais de Justiça (FPMOJ), garantiu a inclusão de dois Projetos de Lei de interesse dos Oficiais de Justiça na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. As proposições serão apreciadas em caráter terminativo na próxima quarta-feira (10), em uma das últimas sessões do ano legislativo.

Entre os textos que retornam à pauta está o PL 3554/2023, de autoria dos deputados Ricardo Silva (PSD/SP) e Coronel Meira (PL/PE), com relatoria do deputado Stélio Dener (RR). A proposta dispõe sobre a livre parada e estacionamento para o exercício da função pelos Oficiais de Justiça, reconhecendo as condições diferenciadas de trabalho e os riscos enfrentados diariamente.

Também será apreciado o PL 9609/2018, apresentado pelo então deputado e atual senador Efraim Filho (PB), sob relatoria do deputado Roberto Duarte (AC). O projeto busca avançar em atribuições que promovem a valorização e a melhoria das condições de trabalho desses servidores, tema central das pautas históricas das entidades representativas.

A expectativa é que ambos os projetos sejam votados positivamente na CCJC, garantindo um encerramento de ano com avanços significativos para os Oficiais e Oficialas de Justiça Federais e Estaduais.

A Fenassojaf reforça que os PLs representam bandeiras essenciais de luta e atuação da Associação Nacional e das demais entidades; e estará presente na sessão da próxima quarta-feira, acompanhando de perto as deliberações e defendendo o fortalecimento permanente da carreira em todo o Brasil.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo