Notícias

ATUAÇÃO DA FENASSOJAF E ASSOJAF/ROAC GARANTE RETIRADA DE PAUTA DO PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DE CARGOS DE OJAFs NO TRT-14

ATUAÇÃO DA FENASSOJAF E ASSOJAF/ROAC GARANTE RETIRADA DE PAUTA DO PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DE CARGOS DE OJAFs NO TRT-14

A atuação da Fenassojaf e da Assojaf/ROAC garantiu a retirada de pauta do processo que sugere a transformação de cargos de Oficiais de Justiça no TRT da 14ª Região.

A matéria visa a transformação de cinco cargos de Oficiais para Analista Judiciário – Área Judiciária. Segundo o diretor jurídico da Associação Nacional, Fábio da Maia, o Tribunal já havia determinado a transformação dos cargos quando a Fenassojaf e a Assojaf apresentaram petição e trabalharam conjuntamente junto ao Tribunal Pleno.

O debate estava em pauta na sessão virtual ocorrida entre os dias 15 e 17 de maio, sendo adiada a análise para novos estudos sobre o tema.

A partir do adiamento, as associações seguirão com o empenho junto aos Desembargadores para reverter a perda dos cargos de Oficiais de Justiça na 14ª Região. Para o diretor Fábio, a Fenassojaf tem por missão trabalhar em consonância com as entidades regionais e nesse caso houve efetiva interação sobre as estratégias utilizadas. “Logicamente, trata-se de uma vitória provisória, mas essa atuação conjunta sempre será o caminho a ser perseguido”, enfatiza.

Segundo a presidente da Assojaf/ROAC Eline Cavalcante, a atuação da Fenassojaf foi fundamental para essa decisão obtida junto ao Tribunal Pleno do TRT-14. “A transformação dos cargos de Oficiais de Justiça estava praticamente certa e foi uma surpresa a retirada de pauta desta semana. O trabalho conjunto da Fenassojaf e Assojaf/ROAC foi fundamental para que conseguíssemos esse adiamento. Agora vamos trabalhar para tentar reverter a transformação dos cinco cargos”, finaliza.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo