Notícias

ASSOJAF/PR PUBLICA MANIFESTO PELA APROVAÇÃO DO REAJUSTE NA INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE

A diretoria da Assojaf/PR publicou, nesta terça-feira (16), um manifesto pela Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais.

Na publicação, o presidente Luiz Henrique Zappa, enfatiza a falta de reajuste por onze anos e afirma que a defasagem “tem feito com que os servidores acabem por retirar da remuneração mensal a diferença na cobertura dos gastos relativos ao deslocamento na execução de seu mister, o que não é pouco”.

Para Zappa, a Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça deveria acompanhar minimamente a inflação, os valores de insumos de mercado. “A compra de um veículo novo hoje necessita de mais que o dobro do valor de um carro similar de onze anos atrás, assim como os preços de combustíveis, seguro, pneus, peças diversas, mão de obra em oficinas, revisões e outras variáveis pertinentes. No entanto o congelamento da rubrica por ONZE ANOS tem jogado sobre o trabalhador e sua remuneração, sacrificando desproporcionalmente se comparado a servidores internos, apenas como comparação”, afirma.

O presidente da Associação do Paraná finaliza dizendo que “bastaria a atualização monetária do valor de um veículo médio, do preço da gasolina, e demais insumos vinculados aos veículos automotores, para constatar a necessidade de no mínimo, neste lapso de onze anos, em dobrar o valor presente da IT, a R$2.689,00, por ser questão de absoluta justiça”.

Clique Aqui para ler o manifesto completo publicado pela Assojaf/PR

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo