Notícias

ASSOJAF/AL PEDE ADOÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA AO TRT DA 19ª REGIÃO

ASSOJAF/AL PEDE ADOÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA AO TRT DA 19ª REGIÃO

A Assojaf/AL esteve, no último dia 11 de dezembro, no TRT da 19ª Região para uma visita ao Desembargador-Presidente, Pedro Inácio da Silva, com a finalidade de pedir a adoção de medidas de segurança para os Oficiais de Justiça.

O presidente da Associação, Maurício de Lima Pradines, entregou um requerimento com as medidas de segurança solicitadas, juntamente com uma cópia do relatório de crimes cometidos contra os Oficiais de Justiça elaborado pela Assojaf/GO.

Entre as medidas requeridas, estão a realização de cursos na área de segurança, fornecimento de coletes balísticos, melhoria do entendimento com as polícias federal, militar e civil, criação de um cadastro de réus que já deram causa a descumprimento de ordens judiciais e a implantação de uma tutoria de apoio aos Oficiais de Justiça recém-empossados.

Participaram da visita o vice-presidente da Associação, José Helder Monteiro, o diretor-jurídico, Amaury Valença França, Cristiano Magalhães, representando a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Alagoas.

Em resposta ao requerimento, o Desembargador-Presidente do TRT-19 disse que os Oficiais de Justiça "podem contar com o Tribunal em relação aos pedidos que estiverem ao nosso alcance. Nossa intenção é poder colaborar com a segurança dos Oficiais de Justiça".

Fonte: Assojaf/AL