Notícias

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO PRESTA HOMENAGEM AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO PRESTA HOMENAGEM AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) realizou, nesta quarta-feira (12), sessão solene em homenagem aos Oficiais de Justiça federais e estaduais. O requerimento para a cerimônia foi do deputado Izaías Régis (PSDB).

Na justificativa, o parlamentar afirma que os Oficiais de Justiça são “os grandes porta-vozes da justiça, responsáveis em leva-las aos lares dos cidadãos”. Para Izaías Régis, essa é uma tarefa árdua, “pois o papel de intermediação não é fácil, sendo ainda mais desafiador, por terem que fazer com que o jurisdicionado cumpra a determinação da Justiça e tendo que lidar com os sentimentos que emergem naquele momento”.

O presidente da Assojaf/PE Isaac Oliveira, diretor de aposentados da Fenassojaf, participou da sessão como representante dos Oficiais de Justiça federais em Pernambuco. Durante a fala, o dirigente chamou a atenção para as várias habilidades dos Oficiais durante o cumprimento de um mandado. “Essas habilidades, somadas à sua formação técnica, lógica do direito, levam a Justiça aos confins deste estado especificamente, e aos Oficiais de Justiça do Brasil inteiro, e isso nos coloca em uma posição de muita responsabilidade”, disse.

Isaac relatou o trabalho conjunto desempenhado pela Associação dos Oficiais de Justiça federais e as entidades dos Oficiais estaduais, bem como “o traquejo social para tornar o cumprimento da ordem o mais humano possível”.

Durante a sessão solene, a Associação dos Oficiais Federais foi homenageada com uma placa pela passagem do Dia Nacional do Oficial de Justiça em 25 de março.

“Para nós é uma alegria termos esse reconhecimento por parte desta Casa Legislativa, assim como o fez a Câmara de Vereadores de Recife”, finalizou o presidente da Assojaf-PE.
 
Fonte: Assojaf/PE