Notícias

ASSEMBLEIA GERAL DA FENASSOJAF APROVA CONTAS E DELIBERA SOBRE REFORMA ESTATUTÁRIA

ASSEMBLEIA GERAL DA FENASSOJAF APROVA CONTAS E DELIBERA SOBRE REFORMA ESTATUTÁRIA

A Fenassojaf realizou, na noite da última sexta-feira (29), a Assembleia Geral Ordinária durante o 16º CONOJAF e 6º ENOJAP, no Hotel Pestana, em São Paulo. O encontro reuniu delegadas e delegados das associações filiadas para a análise de pautas centrais da gestão da entidade.

Na ocasião, foi apresentado o vídeo do balanço da gestão 2023/2025, que destacou o trabalho desenvolvido em defesa das demandas dos Oficiais de Justiça em todo o país. Em seguida, os presentes referendaram a aprovação das contas da Fenassojaf correspondentes ao período de junho de 2023 a junho de 2025. 

A então presidenta da Associação, Mariana Liria, esclareceu que, em razão da realização do Congresso Internacional de Oficiais de Justiça em maio de 2024 no Rio de Janeiro, ficou estabelecido que a prestação de contas do primeiro ano da gestão seria analisada inicialmente pelo Conselho de Representantes e, posteriormente, submetida à Assembleia Geral – procedimento que foi concluído na reunião de sexta-feira.

Durante a Assembleia, os integrantes do Conselho Fiscal referendaram a aprovação dos balancetes sem nenhuma observação ou impedimento para a aprovação das contas.

Reforma do Estatuto

Outro ponto de destaque da pauta da sexta-feira foi a alteração do estatuto da Fenassojaf.

O presidente eleito, Fábio da Maia, informou que será criado um Grupo de Trabalho composto por representantes das associações filiadas, encarregado de estudar e elaborar propostas para a atualização do documento.

A medida foi aprovada por unanimidade pelos participantes, reforçando o compromisso da nova gestão com a modernização e a ampliação da representatividade da categoria.

Mais informações sobre a composição do GT e o prazo para a elaboração dos estudos serão divulgadas em breve.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo