Notícias

ASSEMBLEIA DE OFICIAIS DE JUSTIÇA DEBATE RESPOSTAS DO TRT-15 SOBRE OS PLEITOS DO SEGMENTO

O Sindiquinze e a Assojaf-15 realizaram, no último sábado (13), Assembleia Geral Extraordinária com os Oficiais de Justiça da 15ª Região. O objetivo foi debater as respostas do TRT-15 sobre as reivindicações do segmento protocoladas em julho e tratar de questões específicas do segmento.

Itens como a obrigatoriedade da assinatura do ponto, prazo para cumprimento dos mandados, plantão nos finais de semana e pagamento da indenização de transporte, lotação dos Oficiais de Justiça nas Centrais de Mandados e a reinstalação das CMs foram debatidos durante a deliberação.

Além disso, o vice-presidente do sindicato e presidente da Assojaf-15, Charles Agostini, falou sobre as oficinas com os Oficiais de Justiça promovidas pela Corregedoria, que ocorrerão durante os meses de setembro e outubro em todo o âmbito da 15ª Região com o intuito de debater as atribuições desses servidores. A primeira foi realizada nesta segunda-feira (15) em Paulínia e reuniu cerca de 30 pessoas entre Oficiais de Justiça e Diretores de Secretaria.

Após a leitura e amplo debate sobre a pauta protocolada junto ao Tribunal e as respostas obtidas, os Oficiais de Justiça aprovaram, por unanimidade, que os resultados obtidos até então foram satisfatórios para a classe.

Para Charles, este foi um grande salto de valorização na 15ª Região “neste mês do Oficial de Justiça”.

Ao final, o presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, falou sobre a sensibilização do instrumento entre Oficiais e as entidades representativas da 15ª Região junto ao TRT. “Ao final dessas oficinas que ocorrerão, muitos conceitos serão mudados e teremos a garantia da participação de todos da 15ª Região. É a valorização do segmento”.

O coordenador da Região Sudeste na Fenassojaf, João Paulo Zambom, chamou a atenção dos presentes para o benefício da união entre Sindiquinze e Assojaf-15 “que trouxe muitos benefícios para os Oficiais de Justiça”.

No encerramento, foram eleitos os Oficiais de Justiça que representarão a Assojaf-15 no 7º Congresso Nacional (Conojaf) que acontece de 8 a 10 de outubro em Campo Grande/MS. O presidente da Assojaf falou sobre o 1º Concurso de Fotografia promovido pela Fenassojaf e passou informes sobre a Campanha Nacional de Valorização dos Oficiais de Justiça lançada pela Federação. O material da Campanha foi distribuído para que os Oficiais da 15ª Região repassem em seus locais de trabalho.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo