A Associação dos Oficiais de Justiça do TRT da 2ª Região (Aojustra) tem uma nova diretoria a partir desta terça-feira (13). No último dia 7 de janeiro, Assembleia Geral Eleitoral referendou a chapa “Aojustra: Unidade e Luta” para a direção da entidade no biênio 2026/2027.
Conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Rogério Márcio de Souza Teixeira, a assembleia teve como principal pauta a formalização da chapa única, encabeçada por Alexandre Franco. Após a apresentação, a chapa foi aprovada de forma unânime.
Durante a assembleia, o presidente eleito destacou a importância da continuidade do trabalho desenvolvido pelas gestões anteriores e da renovação interna da entidade. “Estou muito confiante de que temos condições de dar continuidade ao trabalho que a Aojustra vem desempenhando, contando com a ajuda de colegas que já integraram direções e que permanecem, mas também com novos colegas que estão se somando, trazendo oxigenação, novas perspectivas e ideias. O sucesso de uma organização está em preservar a memória histórica e, ao mesmo tempo, apontar para o futuro e compreender o papel da nossa carreira”, afirmou Alexandre.
Ele também ressaltou os desafios da carreira dos Oficiais de Justiça no TRT-2, com destaque para a redução de nomeações e a sobrecarga de trabalho. Segundo ele, “temos uma tarefa importante pela frente, que é recuperar a relevância dos Oficiais de Justiça no Tribunal. O número de nomeações vem sendo esvaziado, há conversões de cargos vagos, e isso nos preocupa. Sem reposição de servidores, a carreira corre o risco de ser gradualmente extinta. Precisamos exigir mais nomeações, questionar o volume de trabalho e reforçar que, apesar dos avanços tecnológicos, a carga de trabalho no dia a dia não diminuiu”.
Na oportunidade, o então presidente Thiago Duarte Gonçalves fez um breve histórico do trabalho desempenhado pela gestão da Aojustra, com foco na integração e luta conjunta em defesa dos Oficiais de Justiça e de toda a categoria do Judiciário Federal.
A Fenassojaf parabeniza a nova diretoria da Aojustra através do presidente Alexandre Franco e renova o compromisso de uma atuação conjunta e integrada, com foco na defesa dos interesses dos Oficiais de Justiça do TRT-2 e de todo o Judiciário Federal. “Desejamos sucesso ao colega Alexandre Franco e toda a diretoria da Aojustra”, finaliza o presidente Fabio da Maia.
Confira a composição da gestão da Aojustra para o biênio 26/27:
- Presidente: Alexandre Pereira Franco (Central de Mandados de São Paulo)
- Vice-presidente: Marina Fogaça Gala (GAEPP)
- Primeiro secretário: Bruno José Zioli (Central de Mandados de São Bernardo do Campo)
- Segundo secretário: Neemias Ramos Freire (aposentado)
- Primeiro tesoureiro: Fernando Viegas Fernandes (Central de Mandados de São Paulo)
- Segunda tesoureira: Ana Paula Castelo Branco Costa (Central de Mandados de São Paulo)
- Diretor jurídico: João Marcos Cordeiro Cavalcanti (Central de Mandados de São Paulo)
- Diretor de Relações Institucionais: Thiago Duarte Gonçalves (Central de Mandados de São Paulo)
- Diretora de Comunicação: Maria Fernanda Gomes Motta Barreto (GAEPP)
Fonte: Aojustra