DEPUTADO ARNALDO FARIA DE SÁ É O RELATOR DO PL 7920/14 NA CCJC

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) assumiu, nesta quarta-feira (04), a relatoria do PL 7920 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Enquanto os servidores protestavam em frente ao Congresso Nacional durante Apagão realizado no dia 24 de fevereiro, o coordenador-geral do Sindjus/DF, Jailton Assis, foi até à Reunião de Líderes para articular o apoio de alguns parlamentares, dentre eles Faria de Sá. Foi pedido para que ele pedisse a relatoria do PL 7920, uma vez que ajudou o sindicato na coleta de assinaturas para viabilizar o requerimento de urgência urgentíssima. A partir desta sexta (06) está aberto o prazo de cinco sessões ordinárias para apresentação de emendas.

Durante encontro com a Fenajufe, o relator do projeto que reajusta os salários dos servidores do Judiciário se comprometeu a apresentar o parecer assim que se cumpra o prazo de cinco sessões ordinárias, com relatório favorável ao PL.

Por se tratar de uma tramitação conclusiva, o reajuste será enviado ao Senado assim que aprovado na CCJC da Câmara. Mesmo que não haja dotação orçamentária no anexo V da LOA, a Fenajufe vê como positiva a aprovação do PL 7920, pois, de um lado força o Governo a reabrir o diálogo e, de outro, dá ânimo à categoria para voltar a fazer lobby na CCJC e pressionar o Governo com paralisações e greves.

Fonte: Fenajufe