SERVIDORES FARÃO NOVO ATO NESTA TERÇA-FEIRA PELA DERRUBADA DO VETO AO REAJUSTE DO JUDICIÁRIO

SERVIDORES FARÃO NOVO ATO NESTA TERÇA-FEIRA PELA DERRUBADA DO VETO AO REAJUSTE DO JUDICIÁRIO

Os servidores do Poder Judiciário farão um novo Ato, nesta terça-feira (18), pela derrubada do veto ao reajuste salarial da categoria. O objetivo é que ocorra um Apagão Nacional do Judiciário para que todos estejam na sessão do Congresso Nacional, num trabalho de mobilização pela votação e derrubada do Veto nº 26.

Além da concentração em frente ao Congresso, os servidores deverão promover atividades em pontos estratégicos do Distrito Federal como o aeroporto, para um trabalho de convencimento dos parlamentares.

Apesar da greve e intenso trabalho da categoria, o Supremo Tribunal Federal passou por cima da representação dos servidores e, na sexta-feira (14), encaminhou à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 2648/2015, que confirma os percentuais de reajuste em 12% sobre o Vencimento Básico (VB) e 140% para a Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ), com o pagamento dividido em quatro anos, através de oito prestações semestrais, entre 2016 e 2019.

O Ato dos servidores ocorrerá a partir das 15 horas, na Alameda dos Estados, em frente ao Congresso Nacional.

A Fenassojaf conclama os Oficiais de Justiça a aderirem às caravanas dos sindicatos e participarem de mais esta mobilização pela conquista da derrubada ao veto presidencial e efetivo reajuste salarial dos servidores.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo