RÁDIO SENADO ANUNCIA VETO 26 NA PAUTA DO CONGRESSO EM SETEMBRO

Uma notícia veiculada nesta segunda-feira (17) pela Rádio Senado, informou que o Veto 26, referente ao PLC 28/2015, entrará em pauta somente no mês de setembro. A informação é parte de uma matéria onde o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), anuncia que a prioridade imediata do Congresso Nacional é a votação da Agenda Brasil, um conjunto de sugestões que visam minimizar a crise econômica no Brasil.

Para a diretora da Fenassojaf, Iracema Pompermeyer, que também é coordenadora da Fenajufe, o anúncio é mais uma estratégia do governo e do Congresso para fugir às pressões da categoria. “Na verdade, essa notícia tem que ser recebida com reserva. Esta é mais uma manobra do Congresso Nacional e do governo para a categoria refluir. Não podemos desanimar, a mobilização permanece".

Neste momento, representantes dos servidores e as caravanas que já estão em Brasília para o Ato desta terça-feira fazem intenso corpo-a-corpo na tentativa de pautar o Veto 26 na sessão desta quarta (19). Diversos Oficiais de Justiça fazem parte das caravanas que atuam pela derrubada do veto e aprovação do PLC 28/2015.

Segundo a Fenajufe, aos poucos as caravanas vindas dos estados estão se reunindo para o Ato Nacional marcado para às 14 horas. “A orientação é que essas caravanas permaneçam em Brasília até a sessão de amanhã. Com a pressão, a Fenajufe espera conseguir a inclusão do Veto 26 na pauta de amanhã”, informa.

A notícia completa veiculada pela Rádio Senado você ouve AQUI. A informação sobre o Veto 26 está nos 30 segundos finais da matéria.

Fonte: Fenajufe