NOTÍCIAS

19/09/2022 15:47:57

PRESIDENTE DA FENASSOJAF FALA SOBRE FERRAMENTAS ELETRÔNICAS NO II ENCONTRO DE OFICIAIS DE JUSTIÇA DO TRT-14


O presidente da Fenassojaf João Paulo Zambom foi um dos palestrantes no II Encontro de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais promovido nos dias 15 e 16 de setembro pelo TRT da 14ª Região (RO/AC).

Com o tema O Oficial de Justiça da Era Digital: desafios e perspectivas, Zambom e o presidente da Assojaf-15 Vagner Oscar Oliveira integraram o painel da quinta-feira (15) e apresentou a experiência do TRT-15 no uso das ferramentas eletrônicas na execução dos mandados.

Segundo o Oficial de Justiça, a internet trouxe diversos avanços e alterações na forma de trabalho do oficialato que foram ratificados com a pandemia da Covid-19, acelerando o processo tecnológico para as diligências. “O que a gente pensava que chegaria em 10 anos foi implementado em dois anos”, frisou.

Durante a explanação, o presidente da Fenassojaf relatou as experiências com ferramentas como Renajud, InfoJud e Arisp na busca de bens móveis e imóveis dos executados o que, de acordo com ele, agiliza e facilita a atuação dos Oficiais de Justiça, dando maior celeridade ao andamento da fase executória.

“Hoje, com essas ferramentas, nós temos a possibilidade de apresentar ao jurisdicionado uma penhora de qualidade, uma avaliação de qualidade, que vá resolver o problema da execução que ele vai receber os seus haveres e não precisa ficar repetindo penhora”, avaliou.

Para João Paulo Zambom, a grande vantagem no uso das ferramentas eletrônicas está na autonomia concedida aos Oficiais de Justiça para a escolha do bem que será penhorado, bem como a pacificação social trazida na plena efetividade ao cidadão.

A participação do presidente da Fenassojaf no II Encontro de Oficiais de Justiça do TRT-14 está disponível no Youtube. Clique Aqui para assistir

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo