NOTÍCIAS

20/05/2022 13:24:40

RECOMPOSIÇÃO SALARIAL: ENTIDADES PROMOVEM ATO PELA VALORIZAÇÃO DAS SERVIDORAS E SERVIDORES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS - PARTICIPE!


O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), o Fonacate e a Liderança da Minoria promovem, na terça-feira (31), um Ato pela Valorização das Servidoras e Servidores Públicos.

A atividade será a partir das 14 horas no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados e integra a agenda de mobilizações das entidades representativas pela recomposição salarial emergencial da categoria.

O objetivo será pressionar deputados e senadores na luta pela concessão do reajuste de 19,99%.

A Fenassojaf integra as ações pela recomposição salarial das servidoras e servidores públicos e conclama os Oficiais de Justiça a permanecerem em Brasília para essa importante atividade da categoria.

30 de Maio é dia de Ato pelo reajuste da IT!

Vale lembrar que a segunda-feira (30) será marcada por um novo ato pelo reajuste da Indenização de Transporte. Convocado pela Fenassojaf, a mobilização também integra a agenda de atividades e luta em prol do serviço público divulgada pela Fenajufe.

A concentração acontecerá a partir das 13:30h, na frente do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília. Nesta data, os conselheiros estarão reunidos presencialmente para mais uma sessão do Órgão.

Segundo o presidente João Paulo Zambom, esse é o momento de unir forças para demonstrar a urgência da aprovação do pleito. “Os Oficiais de Justiça tiveram reajuste zero da IT enquanto o preço dos combustíveis sobe a cada semana, além dos altos custos com a manutenção do veículo utilizado em favor do Estado para o cumprimento dos mandados. Estamos intensificando os trabalhos nesse momento em que temos a possibilidade de consulta pelo CJF aos Tribunal Regionais sobre a disponibilidade orçamentária para a recomposição e fazer com que eles atendam o nosso pedido”, avalia.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo
Arte divulgação: Fonasefe