NOTÍCIAS

20/05/2022 11:50:11

REAJUSTE DA INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE SERÁ ANALISADO NO DIA 27 DE MAIO PELO CSJT


O pedido da Fenassojaf para o reajuste da Indenização de Transporte será analisado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), durante a 4ª sessão ordinária convocada para às 14 horas da próxima sexta-feira (27).

Em 23 de fevereiro, o presidente João Paulo Zambom e o diretor jurídico Fábio da Maia, acompanhados do advogado Jean Ruzzarin, se reuniram com o relator do processo, Desembargador Brasilino Santos Ramos, quando enfatizaram a defasagem do valor pago atualmente e a necessidade emergencial da recomposição da IT aos Oficiais de Justiça.

A última recomposição da IT na Justiça do Trabalho ocorreu em 2015 quando o Conselho Superior autorizou o acréscimo de R$ 58,43 sobre a indenização paga pelos TRTs.

Com os constantes aumentos no preço dos combustíveis e os altos custos para a manutenção dos veículos, a Associação Nacional intensificou, desde o final de 2021, a atuação junto aos Órgãos superiores, para fazer com que o oficialato federal não sofra com perdas remuneratórias ainda maiores do que as já ocorridas.

O Pedido de Providências nº 2351-86.2021.5.90.0000 que trata sobre o tema é o item 25 da pauta de julgamentos da próxima sexta. A Fenassojaf acompanhará a sessão representada pelo diretor Fábio da Maia e pelos assessores Eduardo Virtuoso e Rudi Cassel. A sessão também será transmitida ao vivo pelo canal do CSJT no Youtube.

INTENSIFIQUE A LUTA! ENVIE MENSAGENS AOS CONSELHEIROS!

A Fenassojaf conclama os Oficiais de toda a Justiça do Trabalho a intensificarem a luta pela aprovação do reajuste da IT, por meio do envio de mensagens aos conselheiros do CSJT.

Clique no link abaixo para ter acesso à ferramenta de disparos de e-mails aos conselheiros com o pedido de apoio ao pleito.

Na mensagem, o Oficial de Justiça chama a atenção para o fato de que “toda a despesa decorrente do cumprimento das atribuições com a utilização de veículo próprio para locomoção, contabilizando combustível, manutenção, seguro e impostos supera o valor atual da verba Indenização de Transporte”.

Para enviar, basta preencher os campos solicitados com nome, e-mail, cidade/estado e lotação e clicar em “Enviar Mensagem”.

A Fenassojaf conclama todos os Oficiais de Justiça ao envio em massa de mensagens aos conselheiros. Somente com uma ação conjunta será possível mobilizar o CSJT para a aprovação do pedido de recomposição da Indenização de Transporte. Juntos podemos obter a vitória!

CLIQUE AQUI para enviar o e-mail para o CSJT

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo
Foto Ilustrativa