NOTÍCIAS

07/04/2021 13:17:54

ASSOJAF/GO SE REÚNE COM O PRESIDENTE DO TRT-18 PARA TRATAR DA SEGURANÇA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA


O presidente Paulo Alves e a diretora da Assojaf/GO Marissol Moreira se reuniram, na última segunda-feira (05), com o presidente do TRT-18, desembargador Daniel Viana Júnior, e o secretário-geral, Gustavo Seixas, para tratar da segurança no trabalho desempenhado pelos Oficiais de Justiça.

No encontro telepresencial, os representantes da Associação evidenciaram a importância das medidas adotadas pelo Tribunal da 18ª Região desde o início da pandemia, em especial com relação às condições de trabalho do oficialato. Eles registraram que, naquele diaa, 54 Oficiais de Justiça haviam perdido a vida em todo o país em decorrência da Covid-19 (atualmente 57), não sendo nenhum do TRT/GO.

Na oportunidade, a oficiala Marissol relatou algumas alterações na rotina de trabalho dos Oficiais de Justiça ocorridas no final do ano passado, quando passaram a fazer um número maior de penhoras, enfatizando que este ano, na volta das atividades presenciais, certamente haverá acúmulo de serviço.

O desembargador Daniel Viana Júnior, por sua vez, se colocou à disposição para dialogar com a classe, destacando que exerceu por quase cinco anos a função de Oficial de Justiça “ad hoc” quando era servidor, motivo pelo qual conhece a prática do trabalho desenvolvido pelos Oficiais da Justiça do Trabalho.

Em relação às perspectivas de demandas e do serviço do oficialato em 2021, o presidente enfatizou que no atual estágio da pandemia e com o ritmo da vacinação, é quase impossível fazer projeções. No entanto, ele pediu aos Oficiais que continuem com a mesma disposição e seriedade com que vêm trabalhando durante essa difícil fase da pandemia. O presidente garantiu que o TRT-18 continuará priorizando a vida e a saúde, sem esquecer de missão constitucional de promover a conciliação e solução de conflitos nas relações de trabalho.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações e foto do TRT-18