NOTÍCIAS

16/10/2019 14:37:40

PORTE DE ARMA: REPRESENTANTES DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA ACOMPANHAM APRESENTAÇÃO DE EMENDA SUBSTITUTIVA E LEITURA DO RELATÓRIO NESTA QUARTA-FEIRA


Em continuidade ao trabalho desempenhado pela Fenassojaf e Fesojus, a diretora de comunicação Mariana Liria esteve na manhã desta quarta-feira (16) com o relator do PL 3723/2019, deputado Alexandre Leite (DEM/SP), para obter informações sobre a concessão do porte de arma para os Oficiais de Justiça. Os diretores da Fesojus João Batista Fernandes, Luiz Arthur de Souza e Leonardo Mendes também participaram do encontro com o parlamentar.

Nas últimas três semanas, a matéria esteve na lista de julgamentos do plenário da Câmara dos Deputados, mas possíveis alterações quanto aos colecionadores e caçadores adiaram a apreciação.

Na conversa, Leite explicou que, ainda nesta quarta-feira, fará a apresentação de uma Emenda Substitutiva global para as devidas adequações, com a leitura do relatório em plenário. “A partir daí, há a expectativa de que o projeto seja apreciado já na próxima semana”, afirma a diretora da Fenassojaf.

Mariana também se reuniu com lideranças de partidos da oposição que não projetaram resistências quanto à concessão do porte de arma para Oficiais de Justiça e Agentes de Segurança.

Representantes da Fenassojaf e Fesojus permanecem na Câmara dos Deputados para acompanhar de perto o trâmite do PL 3723, com a leitura do relatório, na sessão plenária desta quarta-feira. Novas informações serão divulgadas em breve.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo