Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais

Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais

Noticias


PM PAULISTA DISPONIBILIZA TELEFONE 777 PARA COMBATER VIOLÊNCIA CONTRA OFICIAIS DE JUSTIÇA PDF 
Escrito por jornalista Caroline P. Colombo   
Qui, 11 de Setembro de 2014 13:43

A presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp), Yvone Barreiros Moreira, esteve reunida com representantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (10). O capitão Martins, acompanhado pelo sargento Nascimento e o pelo cabo Pereira, veio à sede da entidade, em atendimento aos pedidos feitos pela Aojesp, discutir a questão da violência contra Oficiais de Justiça.
Há anos, a Aojesp reivindica que seja criado um número específico para atender ocorrências dos Oficiais de Justiça em caso de ameaça e perigo. Foi o que fez mais uma vez a presidente da Entidade. 7-7-7 é um número de fácil memorização que será muito útil em situações de risco, defendeu Yvone.
Ela apresentou uma série de casos onde esses servidores enfrentaram situações de risco ou perderam a vida no exercício da função. Situações como da oficiala Sandra, que levou cinco tiros à queima roupa, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão de uma moto.
O capitão Martins esclareceu que a Polícia Militar trabalha com estatísticas para organizar as tropas e realizar operações. Ele deseja que os Oficiais façam um levantamento dos casos de violência em São Paulo e colher informações dos oficiais em outros estados.
Martins pediu que os Oficiais sempre façam Boletim de Ocorrência e comuniquem à Aojesp quando houver casos de violência. Assim o número de casos poderá ser contabilizado para que uma comissão deliberativa possa discutir a criação do canal de comunicação exclusivo para oficiais de Justiça.
O capitão Martins disse ainda, que apesar de ser um ano eleitoral, quando tudo caminha mais devagar, o diálogo em torno da reivindicação da Aojesp está criado. Segundo ele, assim que tiver mais dados da violência contra oficiais de Justiça, uma nova reunião deverá ser marcada.

com a Aojesp

 
OFICIAL DE JUSTIÇA É ATACADO À FOICE EM PERNAMBUCO PDF 
Escrito por jornalista Caroline P. Colombo   
Qua, 10 de Setembro de 2014 15:58

O Oficial de Justiça Ivo Wandark da Silva levou golpes de foice na manhã desta terça-feira (09), na cidade de Poção, Agreste de Pernambuco. Ivo tentava cumprir uma intimação referente à medida protetiva pela Lei Maria da Penha e foi atacado na cabeça e no fêmur pelo ofensor. O ataque resultou em uma fratura exposta na perna. O agressor foi preso.
Ivo foi socorrido por testemunhas para o Hospital de Pesqueira, também no Agreste, e depois encaminhado para o Hospital da Restauração, região central do Recife, onde passou por cirurgia. Ele está em observação e o quadro é estável.
Segundo informações da Câmara Municipal de Poção, o Oficial de Justiça é ex-vereador e também havia sido vice-prefeito da cidade.
A Polícia Militar informou que o agressor tentou fugir, mas foi preso horas depois. O homem foi levado para a delegacia de Poção onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio de Pesqueira.

Oficiais de Justiça são vítimas frequentes de agressões

Os Oficiais de Justiça de todos os Estados e do Poder Judiciário da União são vítimas frequentes de ameaças, agressões físicas e homicídios e, entretanto, não possuem o porte de arma de fogo institucional. Não existe no âmbito do Poder Judiciário nacional qualquer iniciativa que tenha como finalidade instituir uma política de prevenção, com treinamento desses profissionais para lidar com situações de violência, bem como contato direto com forças de segurança quando em cumprimento de mandados judiciais.

com o InfoJus Brasil

LAST_UPDATED2
 
7º CONOJAF: A MENOS DE UM MÊS PARA O CONGRESSO, FENASSOJAF E ASSOJAF/MS TRABALHAM PARA OFERECER O MELHOR EVENTO AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA PDF 
Escrito por jornalista Caroline P. Colombo   
Qua, 10 de Setembro de 2014 13:08

A Fenassojaf e Assojaf/MS estão atuantes pela realização do 7º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf). Marcado para acontecer entre os dias 8 e 10 de outubro no Grand Park Hotel de Campo Grande, o evento reunirá Oficiais de Justiça de todo o país para um debate sobre os principais interesses do segmento.
Até o momento, cerca de 200 Oficiais de Justiça estão inscritos para o 7º Conojaf que terá, como parte da programação, o 1º Concurso de Fotografias promovido pela Federação. Com o tema “O Oficial de Justiça Avaliador Federal em Atividade”, a fotografia deverá ser do Oficial de Justiça em atividade, devendo contê-lo, obrigatoriamente, na mesma. Além disso, a imagem deverá ser datada dos dias 1º a 30 de setembro e ter o tamanho de 20X25.
Cada Associação poderá apresentar uma fotografia concorrente, que deverá constar na inscrição o nome do Oficial de Justiça Avaliador Federal que aparece na foto. O servidor deverá ser obrigatoriamente filiado à respectiva Assojaf.
As imagens deverão ser entregues até às 16 horas do dia 8 de outubro, na Secretaria do Credenciamento do VII Conojaf e ficarão expostas durante todo o Congresso.
As três fotografias mais votadas pelos participantes serão premiadas no dia 10 de outubro.
A Fenassojaf agradece, desde já, a participação de todos os Oficiais de Justiça inscritos e está empenhada para oferecer um Congresso de qualidade para todos os participantes.

Clique aqui para ver todas as notícias sobre o 7º CONOJAF

 
JUSTIÇA FEDERAL DO AMAZONAS TAMBÉM HOMENAGEIA OFICIAIS DE JUSTIÇA PDF 
Escrito por jornalista Caroline P. Colombo   
Ter, 09 de Setembro de 2014 16:58

A Seção Judiciária da Justiça Federal do Amazonas também prestou homenagem aos Oficiais de Justiça na última sexta-feira (05).
Em mensagem publicada, a juíza diretora do Foro, Dra. Marília Gurgel Rocha de Paiva Sales, e a vice-diretora e coordenadora da Ceman, Dra. Ana Paula Serizawa Silva, parabenizaram o Oficial de Justiça “que trabalha com eficácia e contribui na pacificação dos conflitos judiciais”.
Ao final, elas demonstram o respeito pelo segmento no trabalho diário do cumprimento dos mandados judiciais.



 
ASSOJAF/PE COMEMORA O DIA DO OFICIAL DE JUSTIÇA COM A DISTRIBUIÇÃO DO MATERIAL DA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO PDF 
Escrito por jornalista Caroline P. Colombo   
Ter, 09 de Setembro de 2014 16:25

O Dia do Oficial de Justiça, 5 de setembro, foi bastante movimentado na Justiça Federal de Pernambuco e no Tribunal Regional do Trabalho.
Segundo informações do presidente da Assojaf/PE, Isaac Oliveira, durante o intervalo do curso sobre a saúde do Oficial de Justiça, ministrado pela Dra. Rita de Cássia, psicóloga e supervisora do Setor de Treinamento da JF/RN, os Oficiais de Justiça fizeram a distribuição do material alusivo à Campanha Nacional de Valorização dos Oficiais de Justiça, disponibilizado pela Fenassojaf. “Foram feitas visitas aos servidores das Varas, Diretoria do Foro e setores administrativos do prédio-sede da JF/PE”, informa.
O curso sobre saúde, encerrado na sexta-feira (05), teve uma boa participação dos Oficiais, que foram homenageados pela Dr. Rita de Cássia, sendo esta também homenageada pela Assojaf/PE.
Na Justiça do Trabalho, também foram distribuídos panfletos da Campanha de Valorização e os Oficiais de Justiça visitaram e entregaram material em diversos setores do prédio do TRT-6/Sudene e Central de Mandados.
Para a diretoria da Associação, “a receptividade da Campanha de Valorização do Oficial de Justiça pelos colegas internos da JF/PE e TRT6 foi muito boa e os Oficiais de Justiça comemoraram o seu dia em clima de confraternização e de participação positiva”, afirma Isaaac.
De acordo com a Assojaf, o dia 5 de setembro ficará, definitivamente, com esta Campanha lançada pela FENASSOJAF em nível nacional, cada vez mais consolidado dentro da categoria em Pernambuco e no Brasil, mobilizando muito mais o segmento que se valoriza em defesa de suas prerrogativas e atribuições legais.
“Parabéns ao presidente da FENASSOJAF e a todos os demais membros da diretoria, bem como os Oficiais de Justiça de Pernambuco e de todo o Brasil, por mais este avanço pela mobilização e valorização da categoria dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais”, finaliza o presidente da Assojaf/PE.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL