Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais

Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais

Noticias


NOTA DE PESAR PDF 
Escrito por jornalista Caroline P. Colombo   
Qui, 16 de Março de 2017 20:13

A diretoria da Fenassojaf comunica, com profundo pesar, o falecimento do Oficial de Justiça, Fernando da Silva Albuquerque, de 53 anos, lotado na Central de Mandados de Porto Velho (RO).

O falecimento aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) naquela cidade. Albuquerque tinha 27 anos de serviços prestados ao TRT da 14ª Região e, de acordo com informações recebidas pela Federação, sofria de depressão.

A Fenassojaf lamenta a morte de Fernando da Silva Albuquerque e envia suas condolências a todos os familiares, amigos e companheiros de Central de Mandados do Oficial de Justiça.

 
DIRETORIA DA AOJUSTRA DEFINE TEMÁRIO PARA O 10º CONOJAF PDF 
Escrito por jornalista Caroline P. Colombo   
Qui, 16 de Março de 2017 15:26

A diretoria da Aojustra realizou, na terça-feira (14), uma reunião aberta para definir os temas e o formato do 10º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF). Segundo o presidente da Associação, Neemias Freire, o tema para o Congresso deste ano será “Em tempo de mudança”.

Além disso, a data e o local do evento também já foram definidos. O 10º Conojaf acontece de 6 a 9 de setembro, com cerimônia de abertura às 17h30, no auditório do Fórum Ruy Barbosa (Justiça do Trabalho), na Barra Funda.

De 7 a 9 de setembro, as demais atividades do Congresso serão concentradas no Teatro Renaissance, na Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista, ao lado do Hotel Renaissance, na região da Avenida Paulista. O evento terá o apoio institucional da Escola Judicial do TRT da 21ª Região, que fornecerá os certificados aos participantes, junto com a Fenassojaf.

“A nossa programação vai reservar as tardes desses dias para a parte conferencial, com início às 14h e encerramento às 19h30, com um intervalo de meia hora para café. As manhãs serão reservadas para atividades institucionais da Fenassojaf, com a participação obrigatória dos delegados”, afirma Neemias.

Os temas serão apresentados em painéis de duas horas e meia cada um, com no mínimo dois e no máximo quatro palestrantes, sempre buscando a participação do público.

A reunião desta terça-feira também definiu que serão quatro painéis: 1) Questões polêmicas do dia a dia do Oficial de Justiça à luz de mudanças na legislação processual; 2) A saúde e a (in)segurança do Oficial de Justiça: quando as coisas não vão bem, o corpo sente; 3) O impacto das novas tecnologias e do PJe; existe saída para o gargalo da execução no Judiciário? 4) Como os Oficiais se organizam melhor para lutar e conquistar direitos. Reforma do estatuto da Fenassojaf: o que e por que mudar?

No sábado (09/09), será apresentada uma palestra com o professor Clovis de Barros Filho, que abordará, de forma mais geral, o impacto das mudanças no dia a dia dos indivíduos, com ênfase nas novas tecnologias e em outros aspectos da rotina dos Oficiais de Justiça.

Eleições da FENASSOJAF

Como se trata de um Congresso eleitoral, a programação prevê uma assembleia para eleição da comissão eleitoral e aprovação do regimento eleitoral. A mesma será marcada para às 11h do dia 7 de setembro (quinta-feira), quando o credenciamento dos delegados já deverá ter sido realizado.

No dia seguinte, 8 de setembro (sexta-feira), haverá a assembleia para prestação de contas da Fenassojaf, com início às 10h e encerramento ao meio-dia.

No dia 9 de setembro (sábado), está prevista a apresentação da(s) chapa(s) concorrente(s) e dos candidatos ao Conselho Fiscal, a partir das 10h, com a eleição iniciando-se em seguida.

Após o almoço, às 14h, acontecerá a apuração dos votos e posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. A palestra da tarde, com o professor Clóvis de Barros Filho, começará às 16h, e logo depois haverá a escolha da sede do próximo Congresso e o encerramento do 10º Congresso Nacional.

“A programação do 10º Conojaf poderá ser revista ou ajustada de acordo com as necessidades da Federação. Os nomes dos painelistas serão divulgados oportunamente”, finaliza o presidente da Aojustra.

Ainda nesta semana, a Associação pretende divulgar o nome da agência de turismo que ficará responsável por oferecer pacotes com passagens e hospedagens em hotéis da região do Congresso.

com a Aojustra

LAST_UPDATED2
 
TRT-15 REALIZA CURSO DE SEGURANÇA PESSOAL E TÉCNICAS DE ABORDAGEM E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EM DILIGÊNCIAS PDF 
Escrito por jornalista Caroline P. Colombo   
Qui, 16 de Março de 2017 14:42

O TRT-15, através da Escola Judicial, realizará, entre os dias 22 e 25 de maio, o curso de Segurança Pessoal e Técnicas de abordagem e Mediação de Conflitos em Diligências.

O treinamento é destinado aos Oficiais de Justiça do Regional e tem o objetivo de preparar os Oficiais para o planejamento e execução das diligências de forma mais eficiente e eficaz, com o mínimo de risco e tensão.

Segundo informações da Escola Judicial, o curso será ministrado por José Carlos Batista Júnior e Marcelo Araújo Freitas, ambos Oficiais de Justiça do TRT-9; e também pelo Operador Tático e Coordenador de Instrução, Estudos e Difusão de Doutrina Policial do DEIC-DOE-GARRA, Duarte Júnior.

A preparação será oferecida no modo presencial, com carga horária de 16hs/aula, sendo composta por atividades teóricas, práticas e de estudos de caso. 

Ainda de acordo com o Tribunal, os Oficiais de Justiça serão divididos em duas turmas, sendo cada uma composta por 50 servidores. O curso para a 1ª Turma acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, enquanto que para a 2ª Turma será em 24 e 25 de maio.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a próxima quarta-feira (22).

A Assojaf-15 conclama todos os Oficiais de Justiça do TRT-15 a participarem deste importante treinamento “que nos auxiliará muito e garantirá menos riscos, uma vez que estaremos mais alertas durante o cumprimento de nossas funções”, enfatiza a presidente Viviane Minardi.

com a Assojaf-15

 
CONSELHO FISCAL ANALISA CONTAS DA FENASSOJAF DE 2016 PDF 
Escrito por jornalista Caroline P. Colombo   
Qui, 16 de Março de 2017 10:28

O Conselho Fiscal da Fenassojaf se reuniu, nesta terça (14) e quarta-feira (15), para analisar as contas dos meses de julho a dezembro de 2016.

Os conselheiros José Ailton Pinto de Mesquita Filho, Anderson Sabará e Eduardo de Oliveira Virtuoso estiveram na sede da Federação, em Brasília, para a conferência dos documentos como balancetes mensais, demonstrativos, balanços, dentre outros.

De acordo com eles, tendo em vista que foi disponibilizada a documentação da pasta referente às contas do mês de janeiro deste ano, o Conselho Fiscal também realizou a conferência e fiscalização do referido mês, “muito embora não constasse no Edital de Convocação”, explica.

No parecer emitido, o Conselho afirma que “após a análise das documentações contábeis apresentadas, não havendo irregularidades encontradas, nem tampouco foram recebidas sugestões de filiadas, este Conselho Fiscal emite o presente parecer sobre balancetes mensais, demonstrativos, balanços e demais documentos pertinentes à sua atividade finalística, e julga em ordem e em condições as contas”.

Diante da constatação de regularidade dos documentos, os conselheiros recomendam, por unanimidade, a aprovação das contas da Fenassojaf, relativas aos períodos de julho de 2016 a janeiro de 2017.

Clique Aqui para ler o parecer emitido pelo Conselho Fiscal

 
TRT-13 PROMOVE CURSO DE DEFESA PESSOAL PARA OFICIAIS DE JUSTIÇA PDF 
Escrito por jornalista Caroline P. Colombo   
Qua, 15 de Março de 2017 14:52

O TRT-13 promoverá, entre os dias 16 e 30 de março, um curso de Defesa Pessoal para os Oficiais de Justiça do Regional. Diante de um mapeamento feito pela Coordenadoria de Segurança e Transportes, foram constatados os riscos sofridos pelos Oficiais diante do deslocamento para áreas de perigo, além das agressões verbais e físicas, assaltos, assédios e ameaças.

Segundo o Tribunal, o objetivo é preparar o Oficial de Justiça na condução de seus veículos de forma eficiente e segura, proporcionando informações sobre a violência urbana, prevenção antissequestro e anti assalto.

Serão repassadas, ainda, instruções sobre defesa pessoal, incluindo o autoconhecimento de suas capacidades físicas e adequação de situações para melhor execução das atividades; além de técnicas para o desenvolvimento do conhecimento de si  mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades técnica, cognitiva, emocional, física e ética.

O Tribunal disponibilizará três turmas para que todos os Oficiais de Justiça da Paraíba participem do curso. Confira as datas de cada turma:

1ª TURMA
- DIA 16 - Noções Básicas de Defesa Pessoal - 8h/aula
- DIA 17 - Análise criminal e Neurolinguística - 8h/aula
- DIA 28 - Direção defensiva e evasiva - 8h/aula

2ª TURMA
- DIA 23 - Noções Básicas de Defesa Pessoal - 8h/aula
- DIA 24 - Análise criminal e Neurolinguística - 8h/aula
- DIA 29 - Direção defensiva e evasiva - 8h/aula

3ª TURMA
- DIA 28 - Noções Básicas de Defesa Pessoal - 8h/aula
- DIA 29 - Análise criminal e Neurolinguística - 8h/aula
- DIA 30 - Direção defensiva e evasiva - 8h/aula

A Assojaf/PB conclama todos os Oficiais de Justiça do TRT-13 a participarem deste importante treinamento “para que estejamos mais protegidos e alertas durante o cumprimento de nossas funções”, enfatiza o presidente Henrique Miranda de Assis.

com a Assojaf/PB

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL