OFICIAIS DA JFMG TERÃO CURSO SOBRE PENHORA E AVALIAÇÃO DE BENS

OFICIAIS DA JFMG TERÃO CURSO SOBRE PENHORA E AVALIAÇÃO DE BENS

Através de um requerimento da Assojaf/MG, será oferecido aos Oficiais da Justiça Federal daquele estado um curso sobre penhora e avaliação de bens. Segundo a Associação, o pedido teve por base treinamento realizado pelos servidores do TRT da 15ª Região (Campinas/SP).

Com o tema “Penhora e Avaliação Patrimonial para Oficiais de Justiça com ênfase em imóveis”, o curso terá carga horária de 28h/aula, no módulo à distância, com início da primeira turma em 6 de agosto.

O objetivo é capacitar os Oficiais de Justiça para penhora de bens com observação de requisitos técnico-jurídicos, além de realizar avaliações patrimoniais com finalidade processual, em atendimento ao art. 872 do Novo CPC, e com a devida fundamentação amparada por critérios técnicos da prática de avaliação.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (12) pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ainda de acordo com a Assojaf/MG, uma segunda turma de Oficiais da JFMG poderá ser aberta a partir de 10 de setembro, caso haja demanda de interessados. A Associação também informa que aguarda resposta do TRT para a capacitação dos Oficiais da Justiça do Trabalho.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações da Assojaf/MG