DEFESA DA JUSTIÇA DO TRABALHO: ASSOJAF-15 PARTICIPA DE ATO EM SÃO PAULO

DEFESA DA JUSTIÇA DO TRABALHO: ASSOJAF-15 PARTICIPA DE ATO EM SÃO PAULO

A Assojaf-15, representada pelos diretores João Paulo Zambom e Vagner Oscar de Oliveira, participou, na manhã desta segunda-feira (21), do Ato em defesa da Justiça do Trabalho realizado na frente do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, em São Paulo/SP.

Além deles, outros Oficiais de Justiça e servidores da 15ª Região integraram o movimento convocado pela Associação dos Advogados Trabalhistas (AATSP) de São Paulo, em conjunto com a Amatra-2, Aojustra, SASP, Sintrajud, entre outas entidades representativas da Justiça do Trabalho.

Durante as falas, o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Dr. Guilherme Feliciano, fez um resgate histórico sobre a JT, chamando a atenção para o fato de que “são 75 anos de história e de excelentes serviços prestados à sociedade brasileira. Nunca se havia ouvido uma palavra de um presidente da república que significasse uma ameaça à Justiça do Trabalho e, por isso, nós temos que estar aqui... e temos que repetir o quanto se fizer necessário: A Justiça do Trabalho é um patrimônio do cidadão brasileiro, é um patrimônio da civilidade, indissociável no estado de direito”. 

Representantes de todas as entidades presentes também estiveram no carro de som para dar o recado em defesa da Justiça do Trabalho.

Após, a presidente da AATSP Sarah Hakim fez a leitura do manifesto de lançamento do Movimento em Defesa da Constituição e da Justiça do Trabalho. “Consideramos, pois, necessária e urgente nos colocarmos, de forma expressa e intransigente, em defesa da ordem jurídica e democrática concebida no pacto de 1988 que deu origem à vigente Constituição da República Federativa do Brasil... O ataque à Justiça do Trabalho, baseada em inverdades, é uma afronta velada à ordem democrática e à prevalência da Constituição Federal. Sua eventual extinção representaria não apenas o fim da eficácia dos direitos trabalhistas, o que já é bastante grave, mas também a abertura para um experimento antidemocrático e ditatorial”, afirma o documento.

Por fim, os participantes soltaram balões azuis e, em um gesto simbólico, abraçaram o prédio do Fórum Ruy Barbosa, em união e defesa da Justiça do Trabalho.

Ato na 15ª Região acontece na próxima terça-feira

A 15ª Região também irá se manifestar contra a possível extinção da Justiça do Trabalho. A mobilização, organizada pelo Sindiquinze, será às 10 horas da próxima terça-feira (29), em frente ao Fórum Trabalhista de Campinas.

Segundo o sindicato, o Ato é uma iniciativa da entidade, em parceria com a Amatra XV, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e da Abrat.

A Assojaf-15 está integrada na defesa da manutenção dos direitos laborais e conclama todos os Oficiais de Justiça da 15ª Região à participação nesta importante mobilização que acontecerá na próxima semana em Campinas.

Fonte: Assojaf-15