PJe É PAUTA DE REUNIÃO ENTRE O MINISTRO DIAS TOFFOLI E A PRESIDENTE DO TRF3

PJe É PAUTA DE REUNIÃO ENTRE O MINISTRO DIAS TOFFOLI E A PRESIDENTE DO TRF3

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Dias Toffoli, realizou, na sexta-feira (28), visita institucional ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), onde se reuniu com a Presidente, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta.

No encontro, os presidentes trataram de ações conjuntas, visando ao diálogo permanente entre as instituições e ao aperfeiçoamento da Justiça Federal, com destaque para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e a virtualização de processos físicos.

A Desembargadora Federal Therezinha Cazerta apresentou ao ministro um estudo sobre a atual fase de inserção, no PJe, dos processos mais antigos, ajuizados em papel. Para completar a transição total para o meio eletrônico, a magistrada espera contar com o apoio institucional do CNJ, principalmente no diálogo com os grandes litigantes da Justiça Federal.

“O TRF3 congrega o estado mais populoso do país, São Paulo, e também o Mato Grosso do Sul. Fiz questão de vir cumprimentar a presidente e seus Desembargadores e deixar aberto um canal de diálogo, principalmente com o CNJ, para promovermos a uniformização de práticas e procedimentos”, disse Dias Toffoli.

A Presidente do TRF3 afirmou que a visita do Presidente do STF e do CNJ sinaliza que as instituições trabalharão em conjunto, visando à melhoria da prestação jurisdicional.

Fonte: CNJ, editado por Caroline P. Colombo