MOMENTO “IN MEMORIAN” PRESTA HOMENAGEM A OFICIAIS DE JUSTIÇA FALECIDOS EM 2018

MOMENTO “IN MEMORIAN” PRESTA HOMENAGEM A OFICIAIS DE JUSTIÇA FALECIDOS EM 2018

A abertura do XI Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) em Teresina (PI) teve o momento “In Memorian”, em homenagem a quatro Oficiais falecidos neste ano de 2018.

Através de um vídeo produzido pela Assojaf/PR, o Congresso falou sobre a vida e a carreira dos colegas Charles Agostini (ex-presidente da Assojaf-15), Milva Dany Malheiros Souza Araújo (ex-presidente da Assojaf-MT), Pedro de Melo Peixoto (fundador da Assojaf-PE) e Elisa Cristina Gois (Oficiala do PR).

Antes da exibição, o presidente da Assojaf/PI Donato Filho destacou a importância dos colegas na luta e representatividade junto ao oficialato. “São colegas que não podem ser esquecidos e que lutaram por muitas conquistas”.

CLIQUE AQUI para assistir o vídeo “In Memorian” do XI CONOJAF

HOMENAGEM À OFICIALA DE GOIÁS

A Fenassojaf e a Assojaf/PI prestam suas homenagens também à Oficiala de Justiça Cláudia Alves Self, que faleceu em outubro de 2017. Claudinha, como todos era Oficiala da Seção Judiciária de Goiás, tendo exercido o oficialato em Guanambi, Bahia. 

A Justiça Federal foi premiada com esta servidora exemplar e  sua presença  iluminou as vidas dos colegas. Um sorriso largo e sincero, Claudinha era de uma candura angelical.  Simpatia , a sua marca registrada.

A despeito de sua aparência frágil , por sua figura feminina miúda, detinha uma personalidade forte e firme, irradiava alegria e paz por onde passasse.  Vaidosa e singular! 

Profissional compromissada, estava sempre presente, seja nas conversas e risadas alegres na Central de Mandados, ora na organização de eventos festivos, ora  presente  nas árduas  lutas empreendidas, nas greves e mobilizações, nas idas e vindas de Brasília, levantando  bandeira e bradando em voz alta as reivindicações de todo o oficialato.

"A impressão que temos é que Claudinha ainda está entre nós, tão forte seu espírito de presença. Seu sorriso fotografado em nossas mentes e sua alegria contagiante deixou nossas vidas muito mais coloridas. Não queremos cultivar a tristeza por ela ter-nos deixado tão cedo. Queremos cultivar a alegria de haver compartilhado ótimos momentos com uma pessoa tão especial. Cláudia Alves Self, você continua viva em nossos corações!!", afirmam colegas da Seção de Goiás.


De Teresina (PI), Caroline P. Colombo