G1: HOMEM É PRESO APÓS TENTAR ATACAR OFICIAL DE JUSTIÇA COM CÃO ROTTWEILER

Um homem foi preso após ameaçar e colocar um cachorro para atacar uma Oficial de Justiça durante revista de imóvel. A situação aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 7h, na zona rural de São Gonçalo dos Campos, a 100 km de Salvador/BA.

De acordo com informações do Fórum da cidade, a tentativa de ameaça ocorreu no início desta semana. Elisandra Alves de Souza não teve ferimentos porque conseguiu correr a tempo de sair do local com um veículo.

Ela realizava vistoria no imóvel para penhora. Segundo o Fórum, ela foi recebida pelo dono da residência, que, em seguida, saiu do local, deixando-a com o filho. Momentos depois, o homem ameaçou a vítima pedindo que fosse embora ou "soltaria os cachorros", informa.

Segundo a Justiça, Elisandra Alves explicou que se tratava de ordem judicial antes de ele soltar o cachorro da raça Rottweiler. Diante da situação, segundo o órgão, a penhora não pôde ser realizada. A polícia chegou a ir ao local com armas de choque para inibir o cão a um novo ataque.

O suspeito está à disposição da Justiça na Delegacia da cidade e deve responder por crime de resistência contra ato de funcionário público. A polícia informa que ele pode responder pelos crimes de tentativa de lesão corporal ou homicídio, por ter soltado o cachorro com a intenção de agredir a Oficial.

Fonte: Portal G1