OFICIAL DE JUSTIÇA É SEQUESTRADO POR ÍNDIOS EM TERRA ROXA (PR)

No último dia 23 de setembro, por volta das 10:20h, a Polícia Militar de Terra Roxa (PR) recebeu uma ligação telefônica da delegacia de Polícia Civil, informando que na aldeia indígena próximo a comunidade de São Cristóvão, os indígenas teriam feito de refém um Oficial de Justiça, ao fazer uma intimação a um membro daquela aldeia indígena. Segundo informações, o intimado possui o filho preso na cadeia pública de Terra Roxa, por tentativa de homicídio, sendo que foi o próprio genitor o condutor do filho à delegacia de polícia para consumar o flagrante.

O Oficial de Justiça ao efetuar a diligência de intimação foi apreendido no interior da aldeia e os indígenas pediram a presença do delegado de polícia Dr. José Francisco da Silva, o qual solicitou apoio à Policia Militar para deslocamento até a referida aldeia de nome Tecora Yzyraty, que fica situada na estrada velha de Guaíra próximo a comunidade de São Cristóvão.

Policiais de Terra Roxa então entraram em contato com a Polícia Militar de Guaíra que enviou efetivo para dar apoio a Polícia de Terra Roxa, sendo que as negociações com os indígenas ocorreram normalmente pelo delegado Dr. José Francisco da Silva.

Fonte: Portal Palotina