REAJUSTE DO JUDICIÁRIO JÁ POSSUI RELATOR NA CCJ DO SENADO

O projeto de reajuste dos servidores do Judiciário Federal foi enviado na última segunda-feira (27) ao Senado Federal e no final da tarde de terça (28) foi distribuído à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O projeto (que na Câmara era o 7920/14) tramita no Senado como PLC 28/15.

Assim que chegou na Comissão, o presidente, senador José Maranhão (PMDB/PB), assumiu a tarefa de relatar e apresentar o parecer sobre projeto que reestrutura o PCS dos servidores do Judiciário, na luta desde 2009 pela revisão salarial.

A expectativa, segundo o coordenador da Fenajufe Roberto Ponciano, é que o fato de o próprio presidente da CCJ ser o relator do PLC 28 contribua para que o projeto tramite de forma célere no Senado. Mas, de acordo com ele, a pressão em cima dos parlamentares deve continuar nos próximos dias. Ele explica que o nome de Maranhão para ser o relator do PLC 28 é resultado, ainda, de uma atuação conjunta da Fenajufe, do Sindjus-DF e do STF.

“Já estamos buscando uma reunião com o senador Maranhão. Reforço que é importante que a Fenajufe feche uma grande rede de apoio ao nosso projeto para que ele tenha uma rápida tramitação na Casa e seja finalmente aprovado. Entendemos também que a relatoria sendo do próprio presidente da comissão vai ajudar na celeridade do processo”, reforça Ponciano.

Vote no PLC 28


O Senado disponibiliza em sua página uma ferramenta onde é possível votar a favor ou contra o PLC 28/2015. A Fenassojaf conclama os Oficiais de Justiça à participação com o voto favorável à revisão salarial.

CLIQUE AQUI e participe da mobilização pela aprovação do reajuste!

Fonte: Fenajufe