RELATOR APRESENTA PARECER FAVORÁVEL AO REAJUSTE DOS SERVIDORES NA CCJ DO SENADO

O senador José Maranhão (PMDB/PB), relator do PLC 28/2015 na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, concedeu parecer favorável ao projeto que concede o reajuste salarial para os servidores do Poder Judiciário.

No relatório, o senador votou pela constitucionalidade, juridicidade e regimentalidade da proposta.

Na sexta-feira (30), José Maranhão, que também é presidente da CCJ, informou que o projeto foi incluído na pauta de votações da Comissão desta quarta-feira (06).

No parecer, o relator apontou que a aprovação do PLC 28/2015 “permitirá o estabelecimento de remuneração compatível com carreiras análogas dos demais poderes e com o grau de complexidade das atribuições dos servidores do Poder Judiciário da União”. 

Para a coordenadora da Fenajufe, Eugênia Lacerda, é importante que os servidores e os sindicatos de base procurem os parlamentares da CCJ de seus respectivos Estados para garantir o quórum dos Senadores na comissão e o voto favorável ao projeto. "Servidores de todo o Brasil, principalmente os do Distrito Federal, se mobilizem para participar da CCJ nesta quarta-feira a fim de pressionar os senadores pela aprovação do projeto e de impedir qualquer manobra do governo que vise atrapalhar a aprovação do PLC 28/2015”, conclama.

Clique Aqui para ler o relatório apresentado pelo senador José Maranhão

Fonte: Fenajufe