OFICIAL DE JUSTIÇA É AGREDIDO DURANTE DILIGÊNCIA NO RIO GRANDE DO SUL

O Oficial de Justiça, Claudio Nery Martins Varoni, foi agredido fisicamente e ameaçado de morte, na última semana, no momento em que dava cumprimento a uma ordem judicial, no interior de Vista Alegre/RS.

Claudio tem 50 anos e exerce a função de Oficial de Justiça há 13. Ele recebeu a incumbência de efetuar uma intimação no local, porém a diligência foi feita sem o apoio de policiais militares, o que facilitou a resistência ao cumprimento da ordem.

Segundo o Oficial de Justiça, o fato aconteceu enquanto buscava o filho do agressor. De acordo com ele, esta foi a segunda tentativa de encontrar o intimado, sendo que o servidor já havia sido recebido com hostilidade anteriormente. Ao se aproximar da casa o agressor apareceu, armado com um pedaço de madeira e de forma inesperada partiu para agressão física ao Oficial, que sofreu algumas escoriações. Além disso, o agressor também danificou o veículo do servidor.

Varoni ressalta que esta não foi a primeira agressão que sofreu ao cumprir uma ordem judicial. Em outra situação, foi perseguido por uma pessoa armada com faca, porém teve o apoio de policiais, o que impediu possíveis danos. Situações como essa o deixam com sentimento de desamparo e teme por sua família. Assim como muitos Oficiais de Justiça, ele também deseja que os servidores tenham o direito ao porte de arma, o que trará mais segurança ao exercer o cumprimento das ordens judiciais.

Para ele, essa é uma situação inaceitável, ainda mais porque o agressor está solto e pode atentar novamente contra sua vida.

Fonte: Abojeris