ASSOCIADOS ELEGEM NOVA DIRETORIA DA ASSOJAF/GO PARA O BIÊNIO 2015-2017

ASSOCIADOS ELEGEM NOVA DIRETORIA DA ASSOJAF/GO PARA O BIÊNIO 2015-2017

Associados da Assojaf/GO se reuniram, no último sábado (27), em Assembleia Geral Ordinária, na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego), para eleição da diretoria da entidade para o biênio 2015-2017.

Apenas uma chapa, formada pelos membros da gestão anterior e dois novos suplentes, apresentou-se para a eleição. A candidatura foi aprovada por unanimidade pelo oficialato presente.

Assumem a nova gestão os Oficiais de Justiça Paulo Alves, como diretor Administrativo; Agoncílio Moreira Filho, diretor Financeiro; Valmir Oliveira da Mota, diretor Secretário; Igor Rodrigues Santiago, diretor Suplente; Fábio de Paulo Santos e o suplente Fúlvio Luiz de Freitas Barros, nas pastas Jurídico e de Acompanhamento Político-Legislativo; e Alessandra Alves Moraes Nunes, na diretoria Social e de Relações Associativas. O Conselho Fiscal da ASSOJAF-GO passa a ser coordenado pelos titulares Heitor Paim Farias Júnior e Helder Regino Cardoso de Brito e pelo novo suplente Nelson Barbosa Palmerston Muniz.

Prestação de contas


A prestação de contas referente ao exercício fiscal de 2014 também esteve em pauta. Apresentada pelo diretor Financeiro, Agoncílio Moreira Filho, com visto dos conselheiros fiscais Heitor Paim Farias Júnior e Nivaldo Soares de Brito (titulares) e Helder Regino Cardoso de Brito (suplente), o balanço foi aprovado por unanimidade.

Logo após, o diretor de Formação Sindical do Sindjufego, José Pereira Neto, que tem experiência bancária, sugeriu que o recurso da associação seja aplicado na ordem de 70% em um fundo de investimento e que os restantes 30% permaneçam na poupança, disponível para saque, quando necessário. A proposta também foi aprovada pelos associados.

Benefícios

Os diretores aproveitaram a ocasião para fazer alguns informes sobre o andamento de pleitos da Assojaf/GO. O diretor Administrativo, Paulo Alves, relatou o que ficou definido na reunião realizada na sexta-feira (26), com o gerente de Tributação e Regimes Especiais, Cícero Rodrigues da Silva, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), acerca da normatização da Lei 18.804, que estabelece o desconto do ICMS e no IPVA, para oficiais de Justiça, na compra de carro novo para ser utilizado no trabalho.

O diretor Secretário Valmir da Mota discorreu sobre as mudanças no provimento geral consolidado, aprovadas pela Comissão Permanente de Estudos de Alterações no Provimento Geral Consolidado – PGC, com sugestão dele. A isenção do pagamento de tarifas, pelos oficiais, de pedágio nos trechos goianos das BR’s 050, 060 e 153 quando estes estiverem no cumprimento de ordens judiciais também foi debatido na reunião.

Homenagem

O presidente do Sindjufego, João Batista, também esteve presente na assembleia e reforçou a parceria entre o sindicato e a associação. Emocionado, ele lembrou com pesar e orgulho do colega João Evangelista Mendes de Sousa, que faleceu no último dia 17, em Campinas (SP), aos 72 anos. João Evagelista era coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e foi o fundador da Assojaf-SP.

A Fenassojaf parabeniza os novos membros da diretoria da Assojaf/GO e reafirma o compromisso de um trabalho conjunto em prol dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais. "É sempre importante frisar que juntos, somos fortes", enfatiza o presidente Hebe-Del Kader Bicalho.

Fonte: Assojaf/GO