FENASSOJAF ATUA NO CSJT E CJF PARA O REAJUSTE DA INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

FENASSOJAF ATUA NO CSJT E CJF PARA O REAJUSTE DA INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

Os diretores da Fenassojaf, Eduardo Virtuoso e Severino Nascimento de Abreu estiveram, nesta terça-feira (12), no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e no Conselho da Justiça Federal (CJF) para reuniões sobre o reajuste da Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça.

No CSJT, os diretores se reuniram com os conselheiros Walmir Oliveira da Costa e Alberto Luiz Bresciani para falar sobre novo pedido de reajuste na Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça, protocolado em abril e sob a relatoria da conselheira Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues.

Os demais integrantes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho já foram visitados, com exceção dos conselheiros que presidem os tribunais da 2ª e 8ª Regiões que serão procurados pelas associações locais na próxima semana.

As visitas aos membros do CSJT fazem parte do planejamento traçado pela diretoria da Federação em busca da recomposição da IT.

Além dos diretores da Fenassojaf, também participaram da reunião desta terça-feira os Oficiais Gabriel Martins e Cynara Fernandes Menezes, lotados na Central de Mandados do TRT-10.

JUSTIÇA FEDERAL - No Conselho da Justiça Federal, os representantes estiveram com a Diretora-Geral Eva Maria Ferreira Barros e reafirmaram a necessidade da finalização dos estudos sobre o tema. A Federação também solicitou uma audiência com a presidente do CJF, ministra Laurita Vaz, antes do término do seu mandato à frente do Conselho, para abordar o reajuste da IT dos Oficiais de Justiça.

Na avaliação dos diretores, a Fenassojaf foi bem recebida durante as visitas desta terça-feira e os contatos foram positivos.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo