OFICIAIS DE JUSTIÇA DO SUL SE REÚNEM EM FLORIANÓPOLIS PARA UM DEBATE SOBRE A CLASSE

OFICIAIS DE JUSTIÇA DO SUL SE REÚNEM EM FLORIANÓPOLIS PARA UM DEBATE SOBRE A CLASSE

Oficiais de Justiça da região Sul se reuniram, na última sexta-feira (14) e sábado (15), em Florianópolis/SC para um debate sobre os interesses da classe. Com o tema “Riscos e Conflitos”, os Oficiais de Justiça participaram do II Encontro Regional Sul, promovido pela Assojaf/RS e Assojaf/PR, em parceria com o Sintrajufe/RS, Sinjuspar/PR e Sintrajusc/SC, com apoio da Fenassojaf e Fenajufe.

O presidente, Hebe-Del Kader Bicalho, e o vice-presidente da Fenassojaf, Marcelo Ortiz participaram dos dois dias de evento que teve, ainda, a participação do assessor jurídico da Federação, advogado Rudi Cassel.

Dentre os temas abordados, os Oficiais de Justiça acompanharam palestras sobre saúde e qualidade de vida diante dos riscos e desafios na carreira do oficialato, além da atualização sobre projetos de lei e ações judiciais de interesse da categoria.

Para o presidente Hebe-Del, a realização dos encontros regionais fortalecem a união entre os Oficiais de Justiça e são importantes para o debate das demandas específicas de cada região. “A partir dos debates regionais, podemos direcionar o trabalho da Fenassojaf em prol de todo o oficialato”.

Hebe-Del lembra que os debates sobre a carreira serão intensificados durante o 8º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf), que acontece entre os dias 2 e 5 de setembro, no Rio Poty Hotel em São Luís/MA. “Os colegas Oficiais de Justiça que ainda não fizeram a inscrição, poderão fazer até a próxima sexta-feira (21), quando termina o prazo para se inscrever para o Congresso”.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo