CONGRESSO CANCELA SESSÃO E SERVIDORES MANTÊM A PRESSÃO PELA DERRUBADA DO VETO

CONGRESSO CANCELA SESSÃO E SERVIDORES MANTÊM A PRESSÃO PELA DERRUBADA DO VETO

O Congresso Nacional cancelou a sessão desta quarta-feira (19), que apreciaria vetos presidenciais. Apesar da notícia, os servidores mantiveram a mobilização e permaneceram concentrados em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, desde as 9 da manhã, onde exigiram a inclusão do Veto 26 na pauta da sessão.

O Ato contou com a participação de centenas de servidores das caravanas vindas dos estados, que se juntaram aos do Distrito Federal. O protesto fez com que muitos parlamentares fossem até os servidores e reiterassem a posição na defesa da derrubada do veto.

O Veto 26/2015 ainda não completou 30 dias de vigência. A publicação no Diário Oficial da União aconteceu em  22 de julho e ele passa a trancar a pauta a partir de  21 de agosto. Segundo o Regimento Comum do Congresso Nacional, se por qualquer motivo não ocorrer a sessão ordinária na terceira terça-feira do mês, será convocada nova sessão conjunta para a terça-feira seguinte, o que colocaria automaticamente o veto na pauta da terça-feira (25).

Oficiais de Justiça de diversas partes do país integraram as caravanas e fizeram parte da mobilização pela conquista do reajuste salarial. A diretoria da Fenassojaf parabeniza cada colega Oficial que esteve no DF nesta terça (18) e quarta-feira (19) para uma demonstração de união da categoria em defesa do PLC 28/2015.

A Federação dos Oficiais de Justiça continuará integrando nos trabalhos realizados junto aos parlamentares para que tenhamos a vitória do reajuste.

com informações e foto da Fenajufe