LIVRO LANÇADO NO TJBA PROMOVE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

LIVRO LANÇADO NO TJBA PROMOVE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

A Semana de Treinamento dos Oficiais de Justiça foi encerrada na última sexta-feira (21) com o lançamento, em Salvador, do livro Oficial de Justiça – Elementos para Capacitação Profissional, já em sua segunda edição.

Os autores, Marcelo Araújo de Freitas e José Carlos da Silva Júnior, defendem que o Oficial de Justiça acumula uma série de habilidades e experiências, mas são poucas as oportunidades de compartilhá-las.

Devido às limitações impostas pela rotina de trabalho, para encontrar tempo disponível e até mesmo de espaço para encontros, os escritores ressaltam a dificuldade de o Oficial de Justiça refletir coletivamente sobre estas experiências.

Para eles, a possibilidade de partilhar estas habilidades, “seria salutar para o aperfeiçoamento profissional”. Atuando sozinho em diligência, o Oficial de Justiça muitas vezes necessita de orientação para a tomada de decisões.

Com esses objetivos em mente, os autores criaram uma página na internet como uma central de apoio, onde o Oficial encontrará recursos para capacitação e terá a oportunidade de construir novos conhecimentos de forma conjunta.

O site, disponível aqui, é uma extensão do livro Oficial de Justiça – Elementos para Capacitação Profissional.

Fonte: TJBA