QUALIDADE DE VIDA É GARANTIA DE SATISFAÇÃO NO TRABALHO

QUALIDADE DE VIDA É GARANTIA DE SATISFAÇÃO NO TRABALHO

A última explanação da manhã desta quinta-feira (03) no 8º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf) tratou sobre Qualidade de Vida. Quem abordou o tema foi a consultora e coach do TRT-16, Rosely Belo Ribeiro Vieira, que falou sobre os fatores que fazem parte do dia a dia das pessoas, importantes para a Qualidade de Vida.

Dentre eles, está o convívio familiar, lazer e relacionamentos. Rosely abordou questões sobre autoestima como a capacidade de amar a si próprio e aceitar-se. Para ela, é preciso despertar o sentimento de autocompetência e autovalorização, que proporcionam mais qualidade de vida.

A coach chamou a atenção para os riscos percorridos pelos Oficiais de Justiça, uma vez que o servidor está nas ruas diariamente e nunca sabe o que encontrará pela frente.

Rosely também falou sobre os benefícios do coaching na vida profissional das pessoas. Segundo ela, a técnica melhora o desempenho e a produtividade, além das relações e qualidade de vida que são beneficiados pelo processo.

O método também melhora o uso das competências pessoais, habilidades e recursos e dá maior flexibilidade e adaptação à mudança e motivação.

Para ela, se os Oficiais de Justiça pensarem apenas do trabalho e cumprimento dos mandados, correm o risco de serem frustrados.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo