REPORTAGEM DO CORREIO BRAZILIENSE MOSTRA AUMENTO NO NÚMERO DE CRIMES CONTRA OFICIAIS DE JUSTIÇA

REPORTAGEM DO CORREIO BRAZILIENSE MOSTRA AUMENTO NO NÚMERO DE CRIMES CONTRA OFICIAIS DE JUSTIÇA

Uma reportagem publicada neste domingo (03) pelo jornal Correio Braziliense mostra o aumento no número de crimes praticados contra Oficiais de Justiça em todo o Brasil. A publicação tem por base o relatório produzido pela Assojaf/GO das ocorrências de violência contra o oficialato que registrou alta de 25% nos últimos dois anos.

Segundo o jornal, “em todo o Brasil, há 75 mil Oficiais de Justiça. Eles trabalham sozinhos, vão a lugares que nem a polícia chegam, usam o próprio carro e raramente contam com algum tipo de equipamento de proteção individual, como coletes à prova de balas”.   

O presidente da Fenassojaf, Neemias Ramos Freire, afirma na reportagem que “do ponto de vista da segurança é o pior momento da profissão. Somos vítimas do tráfico, do assalto, da violência. Evitamos andar com carteira com brasão para não sermos confundidos. Antes, ele ia pendurado no pescoço”.

“Hoje não escolheria essa profissão. A gente sai e não sabe se vai voltar para casa ou em que condições vai voltar. Trabalhamos com todo tipo de processo. Isso faz com que lidemos com todo tipo de pessoa”, enfatiza o diretor financeiro da Federação, Severino Nascimento de Abreu.

O vice coordenador da Região Centro-Oeste, Gerardo Alves Lima Filho, também participa da reportagem como presidente do Sindojus-DF e estima um aumento de 10% nos casos contra Oficiais no Distrito Federal.

Clique Aqui para ler a reportagem completa publicada pelo Jornal Correio Braziliense 

Da Fenassojaf, Caroline Pennachi Colombo